Fórum da Aprendizagem Criativa

Processing Community Day @ São Paulo


#1

Olá, pessoal.

No dia 19 de janeiro de 2019 teremos o Processing Community Day 2019 em São Paulo

Processing é uma plataforma de software aberta e livre para ensino de programação no contexto das artes visuais, criado por Casey Reas e Ben Fry. É complementado por uma versão web, chamada p5.js, criada por Lauren McCarthy. Hoje, Processing e p5.js são usados por uma comunidade de artistas, programadores, educadores e estudantes no mundo todo.

O foco deste projeto é tornar o aprendizado de como programar e fazer trabalhos criativos com código acessíveis a diversas comunidades, especialmente a quem de outra maneira poderia não ter acesso a estas ferramentas e recursos. O primeiro Processing Community Day (PCD), organizado por Taeyoon Choi e a Fundação Processing em 2017, foi uma das iniciativas para melhorar a diversidade na comunidade de arte e programação. Tendo acontecido no Media Lab do MIT, PCD 2017 atraiu membros da comunidade de toda a costa leste dos EUA para que se encontrassem em pessoa, compartilhando seus trabalhos, aprendendo e colaborando.

O grupo organizando o PCD @ São Paulo surgiu das ligações pessoais e atividades educacionais das pessoas envolvidas com a Noite de Processing, um encontro mensal sobre arte e programação que acontece no Garoa Hacker Clube em São Paulo.

Você pode enviar propostas para apresentar no evento até o dia 25/12/2018!

Quando: 19 de janeiro de 2019, 10 AM - 06 PM
Preço: grátis!
Onde: ThoughtWorks Brazil
Avenida Paulista, 2300 - Edifício São Luis Gonzaga- Conjunto 41
Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-300, Brazil

Mais informações na página do evento: