Evento Hack|Make|Explore


#1

Olá a tod*s,

Gostaria de convidar toda a comunidade a participar do evento Hack|Make|Explore na Unicamp, no dia 12 de Novembro.

Em particular, chamo a atenção para a Mostra de projetos, que pode ser uma grande oportunidade de mostrar sua iniciativa. A participação é bastante simples!

Agradeço também antecipadamente o auxílio na ampla divulgação.

Abraços!
Paula Dornhofer Paro Costa

===== Hack | Make | Explore =====

Você está trabalhando para fazer diferença na sua escola, instituição ou vizinhança, engajando crianças e jovens em atividades e projetos que estimulem a criatividade e autonomia? Muitas pessoas pensam como você, têm uma variedade de perspectivas e vivências, e têm muita vontade de compartilhar suas experiências.

Hack|Make|Explore é pensado para ser o nosso ponto de encontro.

Faça sua inscrição aqui:
https://www.dcult.proec.unicamp.br/eventos/hackmakeexplore-1

Evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/313720919442842/

Divulgue seu projeto!
http://www.mc.unicamp.br/index.php/hackmake/

O evento contará com tradução simultânea e intérprete de Libras.

— Programação
Data: 12/11/2018

LOCAL: Centro de Convenções - CDC/UNICAMP

  • 8:30 – Credenciamento
  • 9:00 – Abertura Oficial
  • 9:30 – Painel Construção do Conhecimento: Novas Práticas - Palestra Saba Gohle - NuVu The Innovation School - Cambridge, USA
  • 10:40 – Mostra “Iniciativas de Exploração Hacker e Maker na Educação”
  • 12:00-14:00 – Almoço
  • 14:00 – Painel Construção do Conhecimento: Novas Gerações
  • 15:30 – Coffee-Break
  • 16:00 – Construindo uma Agenda de Ação Hack|Make|Explore
  • 18:00 – Pôr-do-Sol no Museu - Atividade Artística-Cultural
    *Obs. Haverá intérprete de libras e tradução simultânea.

— Mostra “Iniciativas de Exploração Hacker e Maker na Educação”
Inscreva-se para apresentar em: https://goo.gl/forms/h2EWvHG1mg1BCbyz2

— O que debateremos nesse encontro?
Numa era na qual o acesso a um imenso fluxo de informações é facilitado por novas tecnologias e novos modos de interação social, como promover a construção do conhecimento autônomo e crítico?
Tem sido crescente o relato de projetos com crianças e jovens ao redor do mundo que promovem uma postura crítica, ativa e criativa na condução de projetos, que envolvem construção de artefatos e exploração de fenômenos do mundo. Por trás de culturas e movimentos como o Hacker e o Maker está um princípio poderoso de que a criança e o jovem podem se apropriar de artefatos físicos e digitais, investigá-los e dar-lhes novos propósitos, ou fabricar seus próprios artefatos.