Fórum da Aprendizagem Criativa

[convite] Homenagem aos participantes da FEBRACE 2019


#1

Não poderíamos estar mais felizes! O Rio Grande do Norte foi o terceiro Estado mais premiado na principal Feira de Ciências do país, a FEBRACE, que reuniu 350 trabalhos de todo o Brasil de 19 a 22 de março na USP. Dos 31 prêmios recebidos pelo Estado, 25 são para trabalhos desenvolvidos por professores e alunos de Escolas Estaduais e municipais da rede pública do RN, no âmbito do Programa Ciência para Todos no Semiárido Potiguar da Ufersa.
Mossoró é a quarta cidade brasileira que mais trouxe prêmios dessa importante Feira, doze no total. Entre eles, o mais disputado do evento, que é a credencial para participar da Feira de Ciências Internacional Intel ISEF, a mais tradicional e importante do mundo.
Trabalhos de escolas estaduais de Tibau, Pedro Avelino, Pau dos Ferros, Severiano Melo e Bodó também foram premiados.
Este programa desenvolveu e aplica a tecnologia social, Metodologia Científica ao Alcance de Todos, premiada internacionalmente, desenvolvendo ações de capacitação de professores e alunos desde 2011; acompanhando mais de 90 feiras de ciências escolares anualmente; promovendo feiras de ciências em 6 DIRECs; e realizando a Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, que em outubro de 2018 contou com mais de 220 trabalhos.

Por isso, gostaríamos de convidar você para participar da solenidade de homenagem à delegação potiguar que participou da FEBRACE 2019 no dia 01 de abril de 2019 às 9h no auditório Amâncio Ramalho, na Ufersa, campus Leste em Mossoró-RN


#2

Parabéns, Felipe, pelo trabalho incrível que você vem fazendo!