Fórum da Aprendizagem Criativa

Apostila ou manual com experimentos com S4A


#1

Caros colegas, estou inciando no desenvolvimento de experimentos com S4A e Arduino na área educacional. Gostaria que me ajudassem com exemplos de experimentos .
Meu e-mail é professorvitorio@gmail.com
Desde já agradeço.
Vitório


#2

Vou entrar em contato com vc.


#3

Também estou iniciando uma pesquisa com S4A e se alguém tiver alguma experiência ou qualquer material. Gostaria muito de contar com a ajuda de vocês.
Vitorio vamos conversando e trocando ideias.


#4

Possuo algumas experiencias, irei organiza-las para compartilhar com você.


#5

Olá, Professor Vitório,

Caso seja possível em seu projeto, recomendamos que seja utilizado o Scratch 2.0. Ele possui comunicação estável com Arduino.
A interface é bem superior, comparado ao Scratch 1.4, incluindo uso da câmera de vídeo, imagem vetorial e edição de áudio, para citar alguns exemplos.
A comunicação com o Arduino - feita em Python - também possui mais funções
O Scratch 2.0 também pode ser conectado ao Android (wifi) e micro:bit (cabo), caso deseje expandir os seus projetos.

Desenvolvemos uma GUI (Interface de Usuário) que está disponível no site do HackEduca.
Você poderá verificar alguns experimentos utilizados em nossas oficinas e treinamentos e também alguns Scratch Cards para os primeiros passos.

Scratch Cards
HackEduca Conecta

Para download você precisará está logado ao site

O HackEduca Conecta atualmente possuí somente versão para Windows, mas já estamos trabalhando em uma versão para Linux que será disponibilizada em breve.

Abraço e boa sorte!!